Benefícios do Tantra




 O Tantra


Muito se ouve falar no Tantra, mas o que realmente é? Para os ocidentais, O Tantra está associado a algum tipo de disciplina relacionada a sexualidade, que seria o foco central dos ritos, mas é uma visão equivocada e simples de ser compreendida.
        
No hinduísmo a sexualidade é vista como algo natural, ao passo que no ocidente judaico-cristão, ela é tida como algo impuro em muitos casos. 
Enquanto os hindus e orientais buscam o controle da sexualidade, o ocidental reprime a sua.

Há uma diferença entre reprimir e controlar, pois aquele que prende seus desejos fica com ele o tempo inteiro na cabeça, perdendo o domínio da sua mente. 
Já aquele que controla é senhor de si mesmo, sabendo a hora de expressa-los e de conte-los.

O Tantra é uma disciplina espiritual que surgiu na Índia a cerca de 7 mil anos e evoluiu até se cristalizar na idade média. A palavra Tantra significa aquilo que liberta da escuridão, significa a expansão da consciência.
poderíamos dizer que o Tantra está difundido na nossa vida diária, no cosmos, nos Deuses, na sexualidade ou em cada gesto.
Tudo que causa dor, sofrimento, morte é um ato não tântrico, ao invés de tudo que causa prazer, alegria, amor e vida é um ato tântrico.
   
Portanto, resumir Tantra ao sexo é como olhar para o dedo enquanto estamos apontando a lua!




Os benefícios

Não há outro motivo. Tornamo-nos ansiosos em todos os aspectos de nossa vida, buscando constantemente alcançar objetivos para depois relaxar.
Procuramos, afinal, relaxar nossas ansiedades.

O que observo nos atendimentos é a profundidade do relaxamento alcançado pela massagem tântrica, primeiro pelo rápido acesso a energia sexual,depois pela permissão da manifestação livre dessa energia no corpo, ou seja a aceitação da sexualidade como ela é, sem certo ou errado, e finalmente a descoberta de um potencial de vida desconhecido, um reservatório abundante de saúde e bem estar.
Em cada pessoa, esse potencial se apresenta de uma forma: rejuvenescimento, potência sexual, vitalidade, beleza, auto-estima, criatividade, clareza mental, foco, equilíbrio, paz. depende muito do que estava escondido por baixo do lixo da repressão.
Basicamente, arrisco dizer que você aparece!!

Higiene Tântrica

Não fume, não beba, não coma antes da massagem e nem use drogas.
Antes da massagem procure observar como você está se sentindo física, mental e emocionalmente.
Algumas vezes é aconselhável deixar a massagem parar depois, caso você não esteja bem em algum desses aspectos.
Mas o melhor mesmo é abrir um espaço na sua agenda atribulada e se preparar para um ritual!





A massagem é necessária no mundo, porque o amor 

desapareceu.
  
 OSHO




Nenhum comentário:

Postar um comentário